Benefícios da Fisioterapia respiratória na prevenção e tratamento de doenças

Rose Portal

A Fisioterapia Respiratória visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório como a Asma, Bronquite, insuficiência respiratória, Pneumonias por COVID-19 e Tuberculose.

A fisioterapia respiratória pode ser necessária mesmo em casos menos graves. Os exercícios para recuperar a capacidade respiratória já são usados após períodos de internação em unidades de tratamento intensivo (UTI), mas podem ser importantes mesmo nas situações em que a pessoa se tratou em casa.

O coronavírus tem apresentado a capacidade de causar lesões nos pulmões dos infectados. “Esse líquido inflamatório nos pulmões causa algumas lesões internas no órgão do pulmão que acabam se comportando como cicatrizes. Essas cicatrizes vão influenciar de forma negativa na oxigenação da pessoa mesmo depois dela ter alta da doença.

O processo de reabilitação envolve, exercícios físicos e respiratórios, que apesentam resultados em um prazo de seis a oito semanas. O treinamento específico para a musculatura respiratória é feita a partir de um dispositivo específico que promove uma resistência calculada no ato de inspirar, forçando a musculatura a trabalhar mais.

Em Tabatinga você pode contar com o serviço da FisioStudio, que já está há mais de um ano reabilitando vidas.

Agende já sua avaliação, pelos contatos abaixo:
Celular: 92 99102-2609 ou 097 99903-5671
WhatsApp: +55 97 98406-7215
E-mail: [email protected]
Instagram: @fisiostudio_

Endereço: Rua Osvaldo, N 86, Bairro Comunicações (próximo ao Hotel Takana), Tabatinga-Am.