O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou nesta terça-feira (10), em Tefé, solenidade de encerramento da revisão biométrica no Amazonas, ao contar com um total de 97,33% dos eleitores do Estado com seus dados biométricos coletados. O índice permite que 100% dos municípios, nas eleições de 2020 usem identificação dos eleitores através das impressões digitais, proporcionando maior segurança ao processo eleitoral.
O Secretário de Tecnologia da Informação, Rodrigo Camelo, relatou o processo de implantação do sistema biométrico no Estado desde a revisão nos municípios da região Metropolitana, incluindo Manaus.
O desembargador Aristóteles Thury, vice-presidente e corregedor do TRE, comemorou a implementação da revisão biométrica. “Tenho a honra de ter participado ativamente desse processo no interior do Estado, onde a nossa Corregedoria acompanhou e supervisionou a revisão biométrica de praticamente todos os municípios envolvidos, deslocando-se para os mais distantes rincões do nosso Estado, de forma a assegurar o acesso da população essa revolucionária ferramenta digital”.
Fonte: D24am