Tabatinga enfrenta forte chuva em plena pandemia de Covid-19

Camila Bonfim

Centenas de moradores amanheceram o domingo (03) contabilizando os prejuízos em Tabatinga.

A forte chuva que começou no sábado alagou ruas e invadiu casas em todos os bairros da cidade. Houve suspensão temporário no fornecimento de energia elétrica por causa do mal tempo.

Na Rua Ajuricaba os moradores relatam que enfrentam o alagamento há mais de 15 anos e até hoje nada foi feito para resolver o problema.

Na Rua Coronel Berg, concretada ano passado, alguns moradores reclamam da falta de ampliação da rede de bueiros para escoar a água da chuva.

Nos bairros mais afastados como Vila Verde, Vila Nobre e Vila Paraíso, onde não existe saneamento básico, as famílias enfrentam, além dos alagamentos, a lama que toma conta das vias após as chuvas.

Até mesmo a Avenida da Amizade, via mais antiga do município, ficou submersa dificultando o trânsito de pessoas e veículos.

Em nota a Prefeitura de Tabatinga informou que lamenta os prejuízos materiais causados pela força da natureza durante essa madrugada, e se solidariza com cada cidadão tabatinguense afetado de alguma maneira.

“Informamos a todos que desde as primeiras horas do dia, nossas equipes da Secretaria de Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social já estão atendendo as famílias afetadas e que caso seja necessário realizar alguma remoção, já foi providenciado um local que receberá as famílias afetadas. Onde permanecerão em segurança, recebendo todo o auxílio material, humanitário, psicológico e social necessário por parte da Prefeitura Municipal nesse momento difícil. ”

Casos de Covid- 19 sobem para 211

A Secretaria de Saúde de Tabatinga confirmou no boletim deste domingo (03), 20 novos casos de Covid-19 na cidade subindo para 211 pessoas infectadas pela doença.

A SEMSA já registra 09 mortes pelo novo coronavírus.

Municípios do Alto Solimões – FVS-AM

● Santo Antônio do Içá  117 casos – 02 mortes

● São Paulo de Olivença 77 casos – 03 mortes

● Benjamin Constant 41 casos – 02 mortes

● Tonantins 34 casos – 02 mortes

●  Amaturá 30 casos – 01 morte (SEMSA)

● Fonte Boa 13 casos

● Jutaí 03 casos

● Atalaia do Norte 01 caso

Fonte: Rôney Elias