Seduc lota aprovados no PSS, nesta terça e quarta

Camila Bonfim

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM) iniciou, nesta segunda-feira (17), a acolhida de 1.128 professores selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação temporária e emergencial de educadores para a rede estadual, no interior do Estado. O cronograma completo de apresentação dos aprovados está disponível no site oficial da secretaria.

Os profissionais deverão comparecer, nas datas e horários estipulados pela secretaria, às Coordenadorias Regionais de Educação (CDEs) do município para o qual foi selecionado. É fundamental que os professores respeitem o horário de apresentação determinado.

Ao todo, a pasta ofertou 2.868 vagas para educadores, na capital e no interior, e obteve 32.857 candidatos inscritos. Entre as modalidades ofertadas, as mais solicitadas pelos profissionais foram Ciclo e Mediação Tecnológica.

O atendimento do aprovados da capital segue até esta terça-feira. Os aprovados no interior começam a ser atendidos nesta segunda-feira (17) e o atendimento segue até a quarta-feira (19). Os aprovados são os candidatos inscritos para o Ensino regular, mediado por tecnologia e especial. Os candidatos aprovados para a Educação Prisional e Indígena estão sendo verificados.

“Nosso atendimento começa às 8h e por ordem de classificação no processo. Se o candidato não estiver quando for chamado, ele vai para o final da fila. A partir da entrega da contratação e lotação, eles já podem ir para a escola exercer o efetivo exercício”, explicou Marilene Remigio, responsável pela Gerência de Valorização do Servidor (Gervs).

O Processo Seletivo foi feito pelo Cetam. À Secretaria de Estado de Educação cabe a verificação de documentos conforme o especificado no edital e a contratação dos candidatos.

Com mais de 30 anos de profissão, a professora de Matemática Aglair Melo, 66, foi uma dos 1.128 aprovados. “Preciso para completar o tempo de serviço para aposentar e para complementar a renda”, disse ela sobre a razão de ter se inscrito no processo.

A professora agora é uma dos contratados em caráter temporário e emergencial para ano letivo de 2020.

Fonte: D24am