Processo de impeachment de Wilson Lima é protocolado na ALE-AM

Camila Bonfim

Os Conselhos Regionais de Economia e Administração entraram com processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e de seu vice, Carlos Almeida. O documento foi protocolado digitalmente no início da tarde desta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).

Leia o pedido de impeachment na íntegra

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Mourão Junior, e pelo presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-AM), Inácio Guedes.

O processo foi feito motivado por toda situação que o Amazonas enfrenta e que se agrava por conta da pandemia do novo coronavírus, segundo Mourão Junior.

“Nos unimos diante do mal-uso do dinheiro público, principalmente pela questão da crise da economia gerada com a pandemia do novo coronavírus. O que vemos são superfaturamentos em compras e outras denúncias que especificamos no documento”, revela Mourão.

Segundo o presidente do Corecon, os conselhos regionais estão se manifestando tecnicamente contra as ações do governo do Amazonas. “Além do nosso dever de fiscalizar a profissão, temos um dever perante a sociedade civil, que nesse momento está sofrendo. Vemos pessoas morrendo e não sendo atendidas, vemos enterros em massa, pessoas sepultadas em valas comuns. Nós estamos unidos em prol dessa situação e colocamos através desse pedido de impeachment nossa manifestação técnica”, explicou.

O processo de impeachment será disponibilizado à imprensa pelos conselhos após o retorno do número de protocolo gerado pela ALE-AM.

Fonte: D24am