Prefeitura lança edital de cultura através de recursos da Lei Aldir Blanc

Camila Bonfim

A Prefeitura de Tabatinga, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lançou, nesta sexta-feira (20), o edital Talentos da Terra referente à execução da Lei Federal Aldir Blanc. 

O edital é voltado a projetos artísticos e culturais afetados pela pandemia da Covid-19.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas e as inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro de 2020.

Os prêmios e valores do edital variam e as áreas contempladas são: música, dança, artes cênicas, artesanato, literatura, artes visuais, dentre outros.

As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão de seleção composta por membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria de Administração e da Sociedade Civil, para que se garanta o bom andamento e qualidade do processo.

Os prazos são curtos, por isso é importante que os interessados entrem em contato e se familiarizem com os termos da publicação e se inscrevam com urgência.

Após a divulgação e homologação do resultado, todos os projetos contemplados deverão ser realizados até o dia 31 de dezembro.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 deste mês, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (ao lado da Câmara Municipal).