Prefeitura de Tabatinga solicita junto a ANAC suspensão de voos para o município

Camila Bonfim

Prefeitura de Tabatinga solicitou nesta sexta-feira, 10/04/20, junto a ANAC a suspensão imediata de voos comerciais à Tabatinga por um prazo de 20 dias, segundo o prefeito com a proibição do transporte fluvial de passageiro a única via de acesso ao município é o transporte aéreo.

“Sabemos do importante deste modal, porém nesse pico da pandemia é necessário que seja suspenso, pela quantidade de casos de COVID-19 em Manaus e demais região do Brasil, desta forma é de suma importância o isolamento do município” falou o prefeito Saul Nunes Bemerguy.

O prefeito ainda informou que os voos de Bogotá a Letícia estão cancelados há mais de 15 dias e o Peru fechou sua fronteira e o único acesso a região são os voos de Tabatinga.

“Não podemos permitir que continue, precisamos que seja interrompido pelo menos nesse prazo, pois todo prejuízo é menor do que perdas de vidas, e buscaremos outras alternativas para levar as amostras e trazer insumos da saúde para o munícipio. Precisamos estar unidos neste momento e cumprir com as orientações das autoridades” finalizou Saul.