Mais 4,1 milhões recebem auxílio emergencial nesta sexta-feira

Camila Bonfim

A Caixa deposita nesta sexta-feira (4) novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 para 4,1 milhões nascidos em março. Esse grupo faz parte do ciclo 2 com pagamentos da 1ª à 5ª parcela, dependendo da data que a pessoa entrou no programa. Além dos nascidos em março do novo grupo liberado na semana passada.

Neste sábado (5), mais de 700 agências da Caixa estarão abertas em todo o país, das 8h às 12h, para a liberação do saque em dinheiro do auxílio para 4 milhões nascidos em setembro. A transferência dos valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas também estará liberada para esse grupo.

Auxílio prorrogado

A 5ª parcela não será mais a última, já que o governo federal anunciou na terça-feira (1º) que o auxílio será prorrogado com mais quatro parcelas até dezembro, mas com valor menor, de R$ 300 cada uma.

O pagamento das novas parcelas ainda não foi definido pelo Ministério da Cidadania, mas deverá ser incluído no calendário organizado por ciclos de crédito em conta digital e saques em espécie até o final do ano. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

Fonte: D24am