Fametro anuncia novos cursos presenciais em seis municípios do interior

Camila Bonfim

O Centro Universitário Fametro passa a oferecer, a partir deste semestre, novos cursos na modalidade presencial, em seis municípios do interior – Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Parintins, Coari e Itacoatiara. Os cursos são nas áreas de Administração, Logística e Pedagogia. A instituição já atua nessas cidades, com oferta de graduação semipresencial e de Educação à Distância (EAD), além de cursos técnicos.

A reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que a instituição tem expandido a sua atuação, tanto no que diz respeito a instalação de novas unidades, quanto no número de cursos do portfólio. Ela informa que já está em andamento no Ministério da Educação (MEC) o processo de aprovação de novos cursos na modalidade presencial, também no interior do estado. “Nosso compromisso como instituição de ensino é oferecer educação de qualidade, nas várias modalidades e adequando-se às necessidades do estudante”, destacou.

De acordo com a pró-reitora da Fametro, Cinara Cardoso, nos seis municípios do interior onde está instalada, a instituição possui autorização do MEC para funcionamento de cursos presenciais. “O aluno das unidades Fametro no interior têm à disposição, além de um corpo docente altamente qualificado e com experiência no mercado, uma estrutura que auxilia no processo de aprendizagem”, frisou.

A escolha pela oferta dos cursos de Administração, Logística e Pedagogia, segundo a pró-reitora, é para atender a demanda dos municípios por profissionais nessas áreas. Cinara Cardoso lembra que a economia nessas cidades gira em torno do comércio e serviços e, por isso, há uma necessidade de especialistas nessas áreas, assim como na formação de docentes.

Para os interessados em iniciar a graduação neste segundo semestre, as inscrições para o vestibular já estão abertas no site  https://fametro.edu.br/.

A previsão é que as aulas iniciem no dia 19 de agosto.

Fonte: D24am