CidadeNovidades

Deputado Federal Atila Lins fala sobre a suspensão dos voos comerciais para Tabatinga

Em entrevista à Rádio Nacional do Alto Solimões, o Deputado Federal Atila Lins falou sobre a suspensão dos voos de Manaus para Tabatinga, com escala em Tefé, durante o período de 17/04 a 04/05, dos voos comercias da empresa Azul Linhas Áreas.

O Deputado informou que o cancelamento dos voos se deve a um acordo com a empresa área Azul, através de uma ação do governo do estado, da ANAC e da Secretaria de Ação Civil – SAC, para atender ao pedido dos prefeitos de Tefé Normando Bessa, do Prefeito de Tabatinga Saul Nunes Bemerguy e do Presidente da Câmara, o Vereador Paulo Bardales, tendo em vista que são os dois municípios que estavam recebendo voos regulares da Azul, no trecho Manaus-Tefé-Tabatinga-Manaus. O que vinha causando muita preocupação para os dois prefeitos e para a população geral como um todo. Tendo em vista que a chegada de passageiros e a movimentação de pessoas estavam impossibilitando o isolamento social, que é uma exigência da OMS.

O deputado federal disse ainda, que articulou junto aos órgãos competentes desde domingo (12), no sentido de fazer um acordo para que houvesse a suspensão dos voos.

Disse que, a suspensão dos voos começa no dia 17/04 e se estendem até o dia 04/05, na tentativa de minimizar e prevenir o contágio do coronavírus. A INFRAERO irá receber a documentação e informações da ANAC e SAC, sobre a suspensão dos voos a partir do dia 17/04.

De acordo com Atila Lins, os voos de emergências como coleta de exames, serão atendidos pelo governo do estado com o apoio das Forças Armadas.

Por: Portal Tabatinga

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios