Número de eleitores cadastrados por biometria chega a 69%, diz TSE

Camila Bonfim

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que o número de eleitores cadastrados no sistema biométrico de votação chegou a 69,57%. Conforme os dados, 101 milhões dos 146 milhões dos eleitores estão com as digitais inseridas no sistema eletrônico. Segundo o TSE, 11 estados concluíram o processo de cadastramento. Acre, Alagoas, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins atingiram 100% dos eleitores.

Agrária

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), solicitou ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) o envio do mais recente diagnóstico de que dispõe o órgão acerca da implementação da reforma agrária em todo o território nacional.

Saúde

O consumo habitual de mais de três xícaras de café de 50 ml por dia aumenta em até quatro vezes a chance de pessoas geneticamente predispostas apresentarem pressão arterial alta. A descoberta faz parte de um estudo desenvolvido na Universidade de São Paulo (USP).

Proteção

No dia 26 de agosto o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sedia o seminário ‘Comunicação e Novas Tecnologias – Proteção de Dados e Simetria Regulatória’, que abordará os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na economia digital e os desafios na regulação do setor.

Fonte: D24am