O serviço ‘Não me Perturbe’ já teve 620 mil pessoas cadastradas no primeiro dia no ar. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site é um canal no qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, dados e de TV paga.
O
balanço preliminar foi divulgado pela Anatel em reunião com
representantes das companhias do setor e do Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações (MCTIC), nesta terça-feira (16).
As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu
nome no site, no ar desde o início desta terça-feira (16).
A
lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar,
Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo.
Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão na lista do Não me
Perturbe e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de
telecomunicações, pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação. As
sanções podem variar de advertência a multa de até R$ 50 milhões.
O cadastro na lista do ‘não me perturbe’ pode ser feito clicando aqui
Fonte: Acrítica.com