Gabarito preliminar do concurso do TJAM será divulgado nesta terça-feira

Camila Bonfim

O concurso público para servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi realizado neste domingo (13) para preenchimento de cargos de Assistente Judiciário (nível Médio) e Analista Judiciário (nível Superior), com formação de cadastro de reserva. Ao todo, foram inscritos 68.750 candidatos para as 160 vagas efetivas.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta terça-feira (15). A partir das 19h já estarão disponíveis no site: www.cebraspe.org.br/concursos/tj_am_19 .

As provas foram realizadas simultaneamente em Manaus, Parintins e Tabatinga. Para os cargos de nível Superior, as provas iniciaram às 8h e tiveram duração de quatro horas, e as de nível Médio começaram às 15h e duraram três horas e meia.

Em Manaus, os candidatos foram distribuídos em 19 locais de provas. E tanto Parintins quanto Tabatinga tiveram os exames realizados em quatro locais.

A movimentação foi intensa na manhã deste domingo (13), em Manaus, nas escolas e faculdades que receberam os candidatos para os cargos de nível Superior. À tarde, alguns os candidatos que prestaram a prova de nível Médio saíram confiantes.

Segundo a estudante Jéssica Milena, a prova estava “fácil”. “Eu me preparei, estudei muito e, para quem estudou, a prova estava fácil, estou confiante”, disse.

Já o universitário Jhonatas Medeiros não teve muita sorte. “Eu cheguei na portaria [do local de prova para onde foi designado] e me disseram que eu estava no ponto de prova errado. Fui em direção a outro local e, quando cheguei, não era lá. Então, fui informado de que o local correto era o anterior, mas não consegui chegar a tempo”, lamentou.

O trânsito na Avenida Constantino Nery, assim como em outras vias da cidade, ficou congestionado devido ao grande fluxo de veículos.

Candidato-vaga

A listagem completa com a relação candidato-vaga, incluindo especificações pertinentes à concorrência nos segmentos “ampla concorrência”, “demanda/candidatos com deficiência” e “demanda/candidatos negros” foi divulgada no portal do Cebraspe.

Com vagas para Analista Judiciário (nível Superior) disponíveis para a comarca de Manaus, o concurso público registra 2.867 candidatos por vaga para a especialidade Direito; sendo 292,6 candidatos por vaga para a especialidade Analista de Sistemas; 122 candidatos por vaga para a especialidade Arquivologia; 202 candidatos por vaga para a especialidade Biblioteconomia; 391 candidatos por vaga para a especialidade Contabilidade; 362 candidatos por vaga para a especialidade Engenharia Civil; 70 candidatos por vaga para a especialidade Estatística; 60 candidatos por vaga para a especialidade Médico do Trabalho; 766,5 candidatos por vaga para a especialidade Oficial de Justiça Avaliador; 440 candidatos por vaga para a especialidade Psicologia, e 559,5 candidatos por vaga para a especialidade Serviço Social.

Fonte: D24am