8° BIS realiza atividades em comemoração aos 63 Anos de Criação do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva

Camila Bonfim

O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, realizou no período de 17 a 20 de dezembro do corrente ano, a semana de comemoração dos 63 anos de criação do Cmdo Fron Solimões/8º BIS “Batalhão Forte São Francisco Xavier de Tabatinga”.
Ao longo da semana, foram realizadas diversas atividades, começando por competições desportivas, com a presença de órgãos e instituições tabatinguenses, e um almoço festivo para todos os integrantes da OM no Clube de Cabos e Soldados Walter Berg. Em seguida, ocorreu um culto ecumênico no Auditório Amazônia Régia para agradecer todo o ano de instrução e a passagem de mais um aniversário da Unidade.
Por fim, foi realizada a formatura alusiva à data, com a entrega de Diplomas de “Amigos do Batalhão” para aqueles que ajudaram e formaram laços com o CFSol/8° BIS no ano de 2018, além da entrega de prêmios e medalhas aos soldados do EV destaques no corrente ano.

Fonte: Seção de Comunicação Social