Projeto Tabatinga Limpa, Natal Feliz: Prefeito Saul inaugura árvore de natal da cidade

admin

O prefeito Saul Nunes Bemerguy inaugurou neste sábado, 02, mais uma etapa do projeto Tabatinga Limpa, Natal Feliz: o Parque Vila Noel. O espaço decorado e iluminado com a maior árvore de natal do Alto Solimões foi criado para promover o espírito natalino e para o lazer da família tabatinguense e de toda a tríplice fronteira.Por volta das 19h30, em uma solenidade bastante prestigiada pela população, o prefeito Saul ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alzenora Cordovil, do vice Plínio Cruz, dos secretários e coordenadores da gestão municipal, acionou a iluminação do Parque Vila Noel, que já é considerado a principal atração das festividades de final de ano em Tabatinga. A árvore de Natal de mais de 6 metros, foi montada e decorada com cerca de 6.000 garrafas de plástico recolhidas e recicladas pelos alunos das escolas municipais onde houve a entrega de premiação para o 1º, 2º e 3º lugar dos alunos que mais contribuíram com materiais recicláveis para a confecção da árvore.O Parque Vila Noel foi instalado no Centro do Turismo, em frente à Avenida da Amizade que também ganhou iluminação de Led em todo seu canteiro central e decoração natalina nos postes.“O Natal nos enche de esperança pelo novo ano que se aproxima e a nossa ideia é justamente abrilhantar ainda mais cada ponto da cidade, que o espírito de bondade e de felicidade invadam as casas tabatinguenses e que todos desfrutem e cuidem deste ambiente que foi feito especialmente para celebrar o mês de nascimento do menino Jesus”, afirmou o prefeito, que foi bastante aplaudido pelos presentes.

O projeto:
O projeto Tabatinga Limpa, Natal Feliz 2017, promovido pela Prefeitura de Tabatinga, abrange um concurso de decoração para casas, ruas e bairros da cidade, além do cuidado do meio ambiente através de ações de limpeza.

O projeto foi lançado na gestão passada (2009-2012) do atual prefeito e foi uma das promessas de campanha a retomada deste trabalho. O Tabatinga Limpa, Natal Feliz contempla as áreas social, cultural e turística. As decorações natalinas das casas, ruas e bairros de Tabatinga serão analisadas por uma comissão julgadora, que irão considerar a criatividade e a originalidade dos enfeites.

Fonte e Fotos: Secom PMT