Prefeito Saul vai ao Governo do Estado em busca de recursos para Tabatinga

admin

O prefeito Saul divulgou neste sábado, 24, em sua rede social, o motivo da sua viagem a capital Manaus que segundo ele, teve como objetivo buscar recursos para Tabatinga onde reforçou o pedido feito ao governador do Estado, Davi Almeida, sobre a urgência de dar início aos trabalhos de recuperação da malha viária do município.

O prefeito levou um relatório mostrando o péssimo estado das vias, deixando claro que o trabalho básico de tapa-buracos torna-se insuficiente e, por isso, é preciso um trabalho intensivo para melhorar as condições da malha viária. Sabedor dos problemas que o município enfrenta e com uma crise financeira eminente em todo o país, o prefeito Saul busca alternativas para tentar sanar as principais dificuldades.

De acordo com o governador Davi Almeida, em 15 dias será dado a ordem de serviço para a pavimentação de Tabatinga e outras 4 cidades do interior.

Saul também divulgou sua agenda de compromissos informando que aproveitou a viagem para intensificar o pedido a Central de Medicamentos do Amazonas -CEMA, de enviar medicamentos para Tabatinga e que se reuniu com o senador Omar Aziz e também com o secretário da Sepror Dedei Lobo, para reforçar o pedido sobre a entrega de equipamentos para a produção rural do município de Tabatinga. Em visita ao deputado Estadual Sidney Leite, firmou a parceria sobre emendas e recursos para o nosso município.

Na área da educação, reuniu-se com o secretário de Educação do Estado para entregar em mãos, o pedido de reforma de 2 escolas e a implantação do Centro de Educação de Tempo Integral -CETI.

Preocupado com a situação dos ribeirinhos que vivem as margens do Rio Solimões, Saul em uma conversa com o Coronel Júnior, da Defesa Civil do Estado, solicitou ajuda humanitária às comunidades devido a cheia do rio.

Fonte: Divulgação/Internet – Prefeitura Municipal de Tabatinga