Mutirão em Tabatinga vai emitir carteiras de identidade

admin
SAC Inaugura Novo Sistema de Indentificação por Impressões Digitais Automatizado. Na foto: Foto: Ivan Baldivieso | AGECOM

Mutirão em Tabatinga vai emitir carteiras de identidade. O serviço começa no próximo dia 16 e a previsão é que mais de 150 pessoas sejam atendidas. A ação será realizada no setor de identificação civil da Prefeitura.

Os trabalhos vão ser feito pelo Departamento de Polícia Técnica Científica que está com os formulários dos documentos com o apoio de uma equipe da prefeitura. A emissão é gratuita e qualquer pessoa residente em Tabatinga pode fazer a solicitação, inclusive crianças desde que estejam matriculadas em alguma escola. Nestes casos, o pedido deve ser feito pelos pais ou responsável.

O morador de Tabatinga, Davi Laurente Oliveira, fala sobre a importância do mutirão. Outra moradora, Cleiciane Batista Rodrigues, disse que vai tirar a carteira de identidade da filha.

Os documentos necessários para emissão da identidade são: cópias da certidão de nascimento, do comprovante de residência e do CPF. Além disso, para a primeira via é preciso TRÊS fotos 3 POR 4, e para a segunda, duas.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões