Amazonas

Governo do Amazonas vai liberar recursos para ajudar venezuelanos

O governador David Almeida anunciou , nessa sexta-feira, 11, que o Governo do Amazonas vai liberar recursos da ordem de R$ 300 mil para ajudar a minimizar os problemas enfrentados pelos imigrantes venezuelanos recém chegados à Manaus.

David Almeida ressaltou que o Estado possui um fundo financeiro, com aportes de cerca de R$ 900 mil, de onde sairá o recurso. “Esse é o valor inicial que aplicaremos para ajudar a amenizar a situação das pessoas que buscaram refúgio em nossa cidade. Sabemos da situação de crise que vive e Venezuela e não podemos fechar os olhos para estas pessoas”, frisou o governador.

Desde o ano passado, os refugiados são auxiliados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com atendimentos de saúde, recepção e acompanhamento na rodoviária e doação de colchões e cobertores.

Atualmente, grupos estão acampados nos arredores do viaduto que fica próximo à Rodoviária de Manaus.  A crise econômica e a falta de alimentos na Venezuela fizeram com que indígenas nativos deixassem o país. Mais de 400 índios venezuelanos estão na capital do Amazonas.

Deixe Sua Curtida
Curtir Amei Haha Uauu Triste Grrr

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios