Notícia LocalNovidades

Defesa Civil de Tabatinga firma parceria coma Defesa Civil do Peru para realização de ações na fronteira

A defesa civil de Tabatinga realizou no dia 17 de março um intercâmbio com a defesa civil peruana, na cidade de Iquitos. A comitiva brasileira foi recebida pela doutora Ana Carola Rios diretora do INDECI e posteriormente pelo senhor Alfredo Carrasco Montañez chefe da defesa civil no departamento de Loreto (Amazonas). O encontro ocorreu na sede da INDECI e na e na sede da defesa civil de Loreto, o principal tema abordado foi sobre as ações de defesa civil na fronteira.

A Parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga, INDECI- Instituto Nacional de Defesa Civil e SENAMHI – Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru beneficiará o Estado do Amazonas.

Segundo o secretário da defesa civil de Tabatinga, Sr. Gildásio Araújo da Silva, durante o intercâmbio foi fechado o compromisso de no mês de outubro de 2017 realizarmos no município de Tabatinga o I Encontro Amazônico Internacional para Ações de Defesa Civil na Tríplice Fronteira.

Foi fechado também parceria com o Senamhi – Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia do Peru, onde diariamente receberemos informações sobre o monitoramento hidrológico e meteorológico do país vizinho, o qual influencia diretamente nas condições hidrológicas do Rio Solimões, a partir dessas informações a defesa civil de Tabatinga bem como as demais secretarias dos municípios na Calha do Rio Solimões poderão realizar antecipadamente ações preventivas relacionadas à cheia e estiagens do rio.

Durante entrevista o prefeito de Tabatinga Sr. Saul Nunes Bemerguy, enfatizou a importância deste tipo de encontro para o município, pois trata de soluções pontuais na tríplice fronteira, que afetam não só Tabatinga (Brasil), mas Peru (Isla Santa Rosa) e Leticia (Colômbia). A exemplo podemos citar a ação de saúde que ocorreu no último final de semana entre Brasil e Colômbia, onde foram atendidas aproximadamente 6 mil pessoas.

Vejam as fotos:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios