Com recursos próprios, Prefeitura de Tabatinga começa o trabalho de asfaltamento das ruas da cidade

admin

O maior sonho da população de Tabatinga começou a se concretizar nesta segunda-feira, 23/10/17, e com 100% de recursos próprios o prefeito Saul Nunes Bemerguy deu início ao trabalho de asfaltamento das ruas da cidade. A primeira rua a ser contemplada foi a São Raimundo, que é uma das principais do Bairro São Francisco. Este era o maior clamor da população que reclamava das condições precárias de tráfego deixada pela gestão passada.

Rua São Raimundo recebendo asfalto

 

A atual gestão está trabalhando arduamente desde o começo do ano realizando limpeza, retirada de entulhos, reabertura de vias e terraplanagem nas ruas que foram encontradas na sua maioria, sem nenhum vestígio de asfalto, literalmente, só barro, buraco, poeira e muita lama.

A Secretaria de Obras informou que irá executar o trabalho também em outras ruas da cidade e que as mesmas já estão recebendo a preparação para iniciar o asfaltamento. “A Rua São Raimundo é a primeira de várias que receberão asfalto e tenho certeza que esse trabalho dará melhores condições de acesso aos moradores e ao fluxo de veículos e pedestres. O cronograma das ações segue o estabelecido, a única situação que pode atrasar é o clima, estamos enfrentando um verão atípico com muita chuva. Mas até aqui está tudo dentro da previsão” concluiu o Secretário de Obras, Donizete Cruz.

Para o prefeito Saul, mais do que uma nova aparência, a pavimentação das ruas dará mais qualidade de vida aos cidadãos tabatinguenses que tiveram suas vidas diretamente afetadas durante todos esses anos. “Uma cidade com boa infraestrutura, atrai investimentos e impulsiona a economia, estou muito feliz com o início da execução da pavimentação asfáltica”. O prefeito ainda destacou que além da recuperação da malha viária, sua gestão nos próximos meses tem como prioridade, investimentos na iluminação pública e segurança.

Concreto Armado:
Paralelo ao trabalho de asfaltamento das ruas, a Prefeitura de Tabatinga deu início no dia 30 de setembro/2017, a pavimentação em concreto armado da Rua Santos Dumont que dá acesso ao Instituto Federal do Amazonas – IFAM Campus Tabatinga. Atendendo aos anseios dos alunos desta instituição e de moradores, o prefeito Saul Nunes Bemerguy iniciou a obra que irá atender as necessidades de todos que utilizam esta via tão importante.

Fotos: Secom PMT