Participação feminina na política ganha força em Tabatinga!

admin

As próximas eleições acontecem em 2 de outubro de 2016. Estarão na disputa os candidatos aos cargos de prefeito(a) e vereador(a). Em Tabatinga vários nomes são cogitados para preencherem os cargos públicos, geralmente a maioria homens. Nesta semana, um nome em especial foi destaque nas redes sociais, pelo grande número de compartilhamentos e pelas mensagens de apoio, trata-se da Assistente Social Millena Bonfim, natural de Tabatinga, que com seus 31 anos de idade, foi convidada pelo Partido PTN para concorrer ao cargo de vereadora no pleito deste ano.

b363810a994bcf3820afb8f25fcb8bbcMillena Bonfim – Assistente Social

Abaixo está o texto que Millena Bonfim escreveu em sua rede social anunciando seus motivos em aceitar esse novo desafio de ser pré-candidata a vereadora de Tabatinga:

“Caros colegas Tabatinguenses,

Gostaria de forma respeitosa, compartilhar com vocês toda minha empatia e solidariedade pela triste situação de abandono e descaso social com que diversas mães, idosos e crianças sobrevivem em nosso município, assim como minha indignação pelas limitações como cidadã brasileira, em sequer minimizar essa realidade de uma Tabatinga maquiada pelo simbolismo demagogo de uma concretada Avenida da Amizade.

Confesso que em outros tempos, o meu mundinho egoísta se resumia a esta única Avenida, e minhas reclamações do poder público se davam na esfera da precariedade das demais vias do município.

IMG_8811Foto: Facebook Millena Bonfim

A solução para as ruas do munícipio são importantes, no entanto, irrisórias comparadas com os problemas de milhares de famílias que habitam esta esquecida e periférica Tabatinga, que lhes garanto, vai bem além da nossa idolatrada “Avenida da Amizade”. Local onde a violência, desemprego e falta de acessibilidade vem ocasionando naturalmente exclusão social nos seus diversos segmentos.

A incompetência dos nossos gestores e a falta de políticas públicas para se promover oportunidades de ascensão social, são coroados quando perdermos nossas crianças e jovens para a prostituição, dependência química e a criminalidade.

Durante a minha formação universitária como Assistente Social, percorri alguns bairros mais distantes e me deparei com esta Tabatinga do bairro Vila “Paraíso” esquecida na miséria e na lama… lá ONDE O TÃO POUCO É TUDO PARA QUEM NÃO SE TEM NADA.

Por isso, agradeço a Deus por ter me transformado nesta pessoa mais humilde, solidária e com vontade de ajudar o próximo sem pensar em retorno, pois como as demais mães desta cidade, tenho minhas aflições quanto ao futuro dos meus dois filhos, que são o meu refúgio e a minha vida.

Sei também que em Tabatinga qualquer iniciativa por parte da sociedade civil visando melhorias, protestando ou denunciando o marasmo dos poderes constituídos para com seus cidadãos, são afundados na lama da corrupção e falta de vontade política.

Chego à conclusão que, como Mãe, Cidadã Tabatinguense e Assistente Social, onde rejeito a condição das famílias mais desfavorecidas e fragilizadas pelas injustiças sociais, não quero mais fazer uso de “atravessadores” despreparados para determinados cargos nos Poderes Executivo e Legislativo.

Assim, venho pensando em assumir um “COMPROMISSO POLÍTICO” que com generosidade, conhecimento técnico e amor ao próximo, contribua para criação de uma sociedade mais justa, igualitária, fraternal e menos desassistida pelos seus representantes.

“Sei que a caminhada será árdua, mas se dermos as mãos, no fim da estrada encontraremos a vitória, com fé em Deus.”

Conto com o apoio de todos para vestirmos juntos a mesma camisa: a luta por Justiça!

Obrigada!
Millena Bonfim
Facebook: Millena Bonfim

———————————————-
Veja alguns comentários:

IMG_8834 IMG_8835

pp pp1