Aconteceu...

Hospital na Venezuela coloca bebês para dormirem em caixas por falta de berço

Imagens compartilhadas por opositor do governo de Maduro viralizaram e causaram comoção em país que passa por grave crise político-econômica.

As imagens de um hospital na Venezuela que passou a adotar caixas de papelão por falta de berços para acomodar bebês recém-nascidos viralizou e causou comoção no país nesta quarta-feira (21).

94okexskultigqphshxu97bky

Divulgadas por um dirigente opositor ao governo de Nicolás Maduro, as imagens teriam sido tiradas em um hospital da cidade de Barcelona, no estado de Anzoátegui, no leste da Venezuela.

O diretor nacional do Seguro Social, Carlos Rotondaro, afirmou que irá abrir uma investigação para averiguar as denúncias.

Mergulhada em uma severa crise político-econômica, os venezuelanos lidam com a escassez de itens básicos, como alimentos, papel higiênico e remédios.  Segundo o presidente da Federação Médica venezuelana, Douglas León, os centros médicos estão operando com apenas 5% dos materiais necessários. Neste ano, duas crianças morreram pela falta de medicamentos no país.

Fonte: Exame

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios