Clássico: Confirmado jogo entre Fluminense e Vasco, dia 17 abril, na Arena da Amazônia

admin

Após uma semana de negociações, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 24, o confronto entre Fluminense e Vasco, no dia 17 de abril, na Arena da Amazônia, válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Esta será a primeira vez do Flu no estádio que foi palco da Copa do Mundo.

01

Segundo Lima, o Governo do Amazonas vai oferecer apoio logístico para as equipes atuarem na Arena e uma empresa privada será a responsável pela promoção dos jogos. Da renda total da partida, 10% serão repassados ao Estado. Os pontos de venda dos ingressos, valores dos bilhetes e horário da partida, serão divulgados nos próximos dias.

O mando de campo do clássico é do Tricolor e a logística favorece o Cruzmaltino, que enfrenta o Remo no dia 13, em Belém, no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Na última quinta-feira (17), estive com o presidente do Fluminense, Eduardo Siemsen, e com o assessor especial da presidência do Vasco, Ricardo Vasconcellos, no Rio de Janeiro, e ambos me receberam com muita cortesia  e demonstraram total interesse em jogar em Manaus, principalmente pelo número de torcedores que os dois clubes nutrem aqui. Para nós, será um prazer recebê-los e tenho certeza que a Arena ficará lotada e, desta forma, chamaremos atenção de outros times para vir a Manaus”, disse Lima.

02

O Secretário ainda destacou que além de movimentar um dos estádios mais bonitos do País, os jogos dos times de fora na Capital têm outro objetivo, que é de arrecadar recursos para que estes possam ser investidos no futebol local e outras modalidades.

“Um dos objetivos do Governo do Amazonas em trazer partidas de fora é captar recursos para empregar nos jogos dos clubes amazonenses, seja através do campeonato estadual, copa verde e demais, a exemplo do que fizemos no jogo Iranduba e Corinthians, em que não foi cobrado nem quadro móvel, muito menos aluguel da Arena da Amazônia ao clube local. O custo foi zero e, assim, queremos fazer com os demais para alavancar o esporte do Amazonas”, explicou Fabrício.

Turismo esportivo

O jogo entre Fluminense e Vasco também servirá para incentivar o turismo esportivo na região. Por isso, durante os próximos dias, será lançada uma campanha publicitária para atingir estados vizinhos e, desta forma, os torcedores dos respectivos times se sintam atraídos para vir a Manaus e favoreçam o crescimento da economia local.

“Vamos realizar um trabalho conjunto com outras secretarias para que Manaus se torne atrativa não somente pelo jogo que vai receber, mas por sua culinária, pontos turísticos, pacotes de viagens com facilidades. Avaliamos que assim teremos mais pessoas nos hotéis da Cidade, nos restaurantes, comprando lembranças e ajudando a movimentar a economia da capital e do interior também”, disse.

Perspectivas

Confirmado o jogo entre o Tricolor e Trem Bala da Colina, Fabrício Lima afirma que as conversas para outras partidas – válidas pelo Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil – continuam.

Do Rio, mais dos times já acenaram interesse, como Botafogo e Flamengo. Além deles, o futebol mineiro e gaúcho já entraram em contato. “Vamos trabalhar para gerar o maior lucro para a Arena e estou estudando todas as propostas e analisando o que é viável ou não. Creio que nos próximos dias teremos mais confirmações e fico feliz pelo nosso Estádio ser palco não somente do futebol de fora, mas do daqui também. São opções ao público, que merece poder escolher qual partida vai assistir diante de um calendário movimentado”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas – SEJEL