AmazonasNovidades

Chuvas em Manaus devem ocorrer diariamente até o próximo sábado, segundo Inpe

Nesta terça-feira (22), amanheceu chovendo em Manaus novamente, porém, até a publicação dessa matéria, nenhuma ocorrência havia sido registrada pelos órgãos responsáveis. Dados do Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticas (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que até o próximo sábado (26) a probabilidade de chover – em todos os dias da semana – é de 80%, sendo que as temperaturas vão variar de 24ºC (mínima) a 32ºC (máxima).

Nessa terça-feira, é esperado chuva de curta duração que pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Já nesta quarta, estão previstas muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. Quinta e sexta deve ser marcado por chuvas de curta duração, podendo ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. E, no sábado, espera-se ainda muitas nuvens, com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

acumulado-precipitacao-milimetros-considerado-periodo_ACRIMA20160322_0005_15

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos quatro dias é de tempo instável e de céu variando de parcialmente nublado com períodos de nublado e com chuvas distribuídas em todas as regiões do Amazonas. Na capital, a temperatura mínima deve ficar em torno dos 23º e 25°C e a máxima entre os 30° e 32°C. Para o restante do Estado, as mínimas devem ficar entre os 22º e 24°C e as máximas entre os 31º e 33°C.

Porém, de acordo com o meteorologista do 1° Distrito de Meteorologia AM/AC/RR, Gustavo Ribeiro, do dia 1° de março até as 8h dessa última segunda-feira (21), na capital, o acumulado mensal de precipitação era de 190 milímetros, volume considerado baixo para o período. “Para ficar na média de precipitação para o mês de março deveria chover entre 245 e 337 milímetros”, explicou.

Fonte: http://acritica.uol.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios