Amazonas reforça segurança em áreas de tráfico de drogas

admin
Para obter queda nos índices de criminalidade, a Segup executou várias ações na operação Verão 2015. Entre elas estão os chamados patrulhões, além das operações Lei Seca, Hypnus, Saturação, Barreira, Duas Rodas (foto) e Ambiental com atuação nas ruas, bares, casas de shows e pontos estratégicos para possibilitar a presença policial na capital e interior do Estado. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 29.05.2015 ANANINDEUA - PARÁ

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, afirmou que o combate à criminalidade nas áreas de tráfico de drogas, como as chamadas “bocas de fumo”, será intensificado neste último trimestre do ano, em Manaus, e em municípios do interior do estado.

As ações serão integradas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Civil e Militar.

Dentre as medidas estão: maior visibilidade das viaturas, o reforço de policiais militares que atuam em função administrativa nas operações de policiamento ostensivo, e o reforço nas delegacias especializadas.

Sérgio Fontes lembra que o resultado do combate a esse tipo de crime fez com que fosse realizada uma apreensão recorde de quase 8 toneladas de droga desde janeiro.

Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões