Tabatinga sedia o I Seminário Internacional de Turismo de Fronteira Comércio e Free Shop

admin

Aconteceu na manhã do dia 07 de maio no auditório Amazônia Régia a abertura do I Seminário Internacional de Turismo de Fronteira tendo como foco principal o Comércio e Free Shop.

free shop

free 2
De acordo com o vice prefeito Carlos Donizetti, duas questões foram fundamentais para a realização deste seminário; o decidido apoio dos empresários em unir forças positivas na busca da melhoria de Tabatinga como um destino turístico por excelência na Amazônia e a participação ativa da Prefeitura Municipal de Tabatinga que no dia 11 de dezembro de 2014 sancionou a lei 698/2014 aprovada e promulgada pela Câmara Municipal de Tabatinga, dando início a uma nova era de desenvolvimento regional.

No primeiro dia do Seminário, a palestra iniciou as 9:30h  com a participação do Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shop em cidades gêmeas de fronteira, Deputado Frederico Antunes (foto) que veio diretamente do Rio Grande do Sul falar sobre os benefícios do projeto. Ele espera a regulamentação da Lei ainda neste primeiro semestre.

Também irão participar do seminário, Francisco Everaldo Simão, representante da AMAZONASTUR, Carlos Fábio de Souza, representante do Sebrae entre outros. No Amazonas, somente Tabatinga pode ser enquadrada na Lei de Free Shop. Com relação à temática do seminário, serão debatidas nos dias 7 e 8 de maio as seguintes temáticas: Oportunidades de Negócios, Free Shop Brasileiros, Importância das Associações Comerciais, Empreendedorismo, Turismo, Organização dos Free Shops, Turismo Internacional, Financiamentos, Origem e Qualidade em Produtos em Free Shops entre outros.