Tabatinga atinge meta de vacinação contra o vírus Influenza

admin

Até o dia 01 de junho a campanha de vacinação contra a Influenza já imunizou mais de 23 mil tabatinguenses. Número que corresponde a 81 % da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a Coordenadora Municipal do Programa de Imunização – PNI em Tabatinga, Verônica Maria Vasconcelos de Almeida, a campanha de vacinação prossegue até o dia 5 de junho.

vcinaA vacina contra Influenza é ministrada em crianças com idades entre seis meses a cinco anos, adultos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres com até 45 dias do pós-parto, trabalhadores da área da saúde e indígenas. Também devem ser vacinadas pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais, além de detentos e funcionários do sistema prisional e os indígenas.

As vacinas, distribuídas pelo Ministério da Saúde são trivalentes, garantindo a imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Tabatinga, Hospital de Guarnição de Tabatinga além das grávidas da maternidade Celina Villacrez.