SEPLAN realiza consulta pública sobre o Plano Plurianual em Tabatinga

admin

Representantes da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, SEPLAN, do Governo do Amazonas realizaram uma consulta pública sobre o Plano Plurianual Estadual 2016-2019, PPA, em Tabatinga na manhã desta segunda-feira, 6, no auditório da UEA.

A consulta realizada pelos técnicos da SEPLAN teve como objetivo identificar as necessidades da região e do município para que o Governo venha traçar ações e metas de trabalho no período de 4 anos.

Tabatinga foi contemplada por esse tipo de trabalho, pois por meio dessa consulta realizada também em outros 4 municípios, o Estado planeja desenvolver e melhorar as ações na educação, saúde, turismo e meio ambiente e demais setores sociais e administrativos.

foto capa plano Segundo Edmar Magalhães, assessor do Departamento de Diversificação Econômica da SEPLAN, outros meios de consultas estão sendo realizados em todo Estado para elaboração de um documento final para que os trabalhos se iniciem com dados gerais de necessidade dos municípios, “Estamos também fazendo uma videoconferência em alguns municípios, para poder identificar a necessidade local. A próxima etapa será reunir as Secretarias do Estado e concluir um documento final e encaminhar para a Assembléia Legislativa para passar por um crivo e ser votado”, disse Magalhães.

Não é só uma consulta pública, mas é a participação da população para explanar os problemas do município e as soluções que o Estado pode promover, é o que afirma o prefeito em exercício de Tabatinga, Carlos Donizetti, “É a primeira vez que o Governador manda a sua secretaria para o município fazer esse trabalho. Hoje temos vários segmentos a serem trabalhados pelo Estado, como a infraestrutura da cidade, o melhoramento e condições das estradas vicinais e o apoio ao setor produtivo, pois fazendo essa consulta o Governo pode planejar as ações para a cidade nessas áreas”, declarou Donizetti.

4 plano

Fonte e Fotos: Secom PMT / www.tabatinga.am.gov.br