UEA abre primeira turma de especialização em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

admin

O edital referente à seleção para o curso de Especialização em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos, oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), já está disponível para consulta no portal da instituição (uea.edu.br). No total, 40 vagas estão sendo oferecidas para profissionais com formação superior na área de Design, Programação e outras que desejam trabalhar com o desenvolvimento de jogos. O início das aulas será no dia 28 de março.

30387Ao dar início a este curso, a UEA passa a ser a primeira universidade da região Norte a oferecer essa especialização. A implantação visa incentivar o polo de jogos eletrônicos em Manaus e cidades vizinhas. O setor é o que mais lucra na indústria de entretenimento, com faturamento anual superior a 60 bilhões de dólares, de acordo com uma pesquisa da Global Market Report.

O coordenador do curso, professor doutor Jucimar Maia da Silva, explicou que o conteúdo dos módulos foi formado para atender a demanda das empresas que trabalham no setor no Polo Industrial de Manaus (PIM). “A implantação do curso é a realização de um sonho, é uma oportunidade de colocar Manaus dentro desse mercado que está em expansão em todo o mundo ”, disse o coordenador do curso.

Além de professores da UEA e de profissionais de universidades de outros estados, a universidade também está em negociação com especialistas de multinacionais para ministrar algumas disciplinas.

Com duração de 15 meses, o curso terá uma carga horária total de 450 horas. Em razão do objetivo de trazer profissionais de outros estados e de empresas multinacionais, a especialização terá o investimento mensal de R$ 600,00.

As inscrições seguem até o dia 28 de fevereiro e o resultado final deve ser divulgado no dia 7 de março.

Veja o edital no link.

Por Paulo Bahia

Fonte: UEA

Leave a comment