Tabatinga sedia Encontro e Simpósio Nacional de segurança nas fronteiras

admin

Discutir políticas públicas de segurança nas fronteiras do Brasil por meio de um planejamento coletivo dos 11 estados que fazem divisa com outros países da América do Sul é o objetivo do I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Amazonas e o XII Encontro Técnico da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, ENAFRON, que vão ser realizados pelo Ministério da Justiça, Segurança Nacional de Segurança Pública e Governo do Estado do Amazonas.

forum seguranca (2)
O simpósio e o encontro técnico vão acontecer pela primeira vez no Amazonas, e Tabatinga (1.108 km distante de Manaus) vai sediar o evento o qual irá receber cerca de 200 autoridades da área de segurança além das forças armadas do Brasil e Colômbia.

Palestras sobre avanços e desafios do plano estratégico de fronteiras e criminalidade fronteiriças são algumas das atividades que irão fazer parte do simpósio, que acontece no dia 25, já no dia 26 diversos fóruns sobre os trabalhos técnicos vão reger o XII encontro. No dia 27 os participantes dos eventos vão fazer uma visita técnica na sede dos órgãos de segurança pública na cidade de Letícia, Colômbia.

Prefeitos e representantes dos municípios do Alto Solimões irão marcar presença no evento, pois se trata de um tema de interesse local, a segurança.

Regiões

Representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão apresentar a forma de trabalho e os principais desafios de atuar na fronteira.

Fonte e fotos: Secom – http://www.tabatinga.am.gov.br/seminario%20de%20seguran%C3%A7a.htm

Leave a comment