Projeto de Arborização é implantado em Tabatinga

admin

Um projeto que visa arborizar a cidade de Tabatinga para a melhora do microclima local, reduzindo a poluição urbana e dos ruídos, além da temperatura e dos impactos ambientais é o trabalho que a Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento implementou na manhã dessa sexta-feira,11.

arborizacaoFoto: Chico Araújo /Secom

O prefeito Raimundo Caldas, Calango, o vice-prefeito Carlos Donizetti e demais secretários municipais estiveram presente no evento junto com representantes de órgãos e instituições de serviços da cidade, além de autoridades militares.

Para o responsável do projeto, Jânio Amorin, secretário de produção rural e de abastecimento do município, o processo de arborização acontece também para gerar um benefício  à cidade e um conforto aos Tabatinguenses, “As mudas que temos na Avenida da Amizade embelezam porém não gera uma sombra para a população, mas agora com essas mudas que estamos plantando, vamos poder contar com um microclima agradável e sombra para todos”, disse Amorin.

Raimundo Caldas destacou que o projeto vai melhorar a qualidade de vida da população, “Nessa cidade nós não conseguimos andar em um local com sombra, pois não tem, mas plantamos a primeiro semente de um projeto para mudar isso”, declarou Caldas.

Mudas

Aproximadamente 6 mil mudas vão ser plantadas em toda cidade, a primeira etapa vai ser na Av. da Amizade e a segunda etapa vai acontecer nas ruas coletoras que dão acesso a avenida. Ypê, Molungo, Palmeira Imperial, Pitanga, Flamboyant e Jabuticaba vão ser algumas das árvores presentes na cidade.

Fonte: Secom

Leave a comment