Justiça do Trabalho implanta processo eletrônico em Tabatinga

admin

A exemplo do que vem ocorrendo nas Varas do Trabalho de todo o país, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) será implantado no município de Tabatinga. A ferramenta tem como missão substituir o uso do papel e dar mais celeridade no trâmite das causas. A inauguração do sistema eletrônico será realizada em solenidade marcada para o  próximo dia 16 de setembro (terça-feira), às 10h, na Vara do Trabalho de Tabatinga.

VT-Tabatinga

O evento contará com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), desembargador David Alves de Mello Junior, e também do juiz titular  da VT de Tabatinga,  Gerfran Carneiro Moreira.

Além de atender a população de Tabatinga, a Vara do Trabalho do município também recebe reclamações trabalhistas de outras cidades próximas, que não possuem sede de Vara do Trabalho. São elas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá e Tonantins. A VT de Tabatinga em 2013 recebeu 1.275 processos, sendo que 97% das causas foram resolvidas. Em 2014, o número de processos recebidos chega a  410.

No âmbito do TRT11, atualmente, o PJe-JT já foi instalado em todas as Varas do Trabalho de Manaus e de Boa Vista, e também nos órgãos de segunda instância. No interior do Amazonas, o sistema já está presente nos municípios de Parintins, Itacoatiara e Manacapuru. A meta é que a ferramenta esteja disponível em todas as unidades do interior até meados de 2015.

A Justiça do Trabalho é ramo do Judiciário mais avançado em termos de informatização do processo judicial. Em todo o país, o PJe-JT já está instalado em mais de 70% das Varas do Trabalho dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. Hoje já existem mais de 1,5 milhão de processos que tramitam exclusivamente em meio eletrônico desde seu início, proporcionando facilidade de acesso com visualizações simultâneas, agilizando a tramitação e reduzindo gastos.

Serviço:

Cerimônia de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Vara do Trabalho de Tabatinga.
Data: 16 de setembro de 2014 (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Vara do Trabalho de Tabatinga
End: Av. da Amizade, 1440 – Centro

Leave a comment