Concurso para Tabatinga é suspenso pelo TCE-AM. Nova data ainda será divulgada

admin

O concurso público para o preenchimento de 520 cargos efetivos no município de Tabatinga foi suspenso por medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). As provas estavam previstas para o dia 2 de fevereiro, segundo o órgão.

De acordo com a representação do Ministério Público, várias falhas foram detectadas no edital do concurso, entre elas a não indicação de leis municipais que fundamentassem a necessidade dos cargos pretendidos, quantidade, suas atribuições, carga horária, remuneração e requisitos, comprovando a regularidade das disposições do edital, conforme estabelecem as leis nº 473/2006, nº 511/2008,  nº 655/2013, 6 nº 59/2013 e a nº 660/2013.

Segundo o TCE, a conselheira-substituta Yara Lins suspendeu o concurso para evitar dano ao erário, uma vez que as falhas apontadas não foram sanadas e levando-se em conta que as provas seriam realizadas no dia 2 de fevereiro. No despacho, Yara Lins deu um prazo de 15 dias ao responsável legal pelo concurso, no caso a prefeitura, para que desse explicações ao TCE e corrigisse o edital, sob pena de o concurso ser cancelado.

As inscrições aconteceram entre os dias 10 a 30 de dezembro do ano passado. A Comissão Permanente de Concurso do Centro Educacional Tecnológico da Amazônia (Copec/Cetam) é responsável pelo concurso.

Fonte: G1.com

 

Leave a comment