“Arraial das Escolas” começa em Tabatinga e agrada público

admin

Ao som de Asa Branca de Luiz Gonzaga e apresentação dos alunos do Botinho dançando quadrilha, começou o grande arraial das escolas da cidade de Tabatinga, na noite dessa quinta-feira, 24 no centro cultural presidente Lula.

arraial 2014Foto: Chico Araújo /Secom

Aproximadamente 3 mil pessoas estiveram na primeira noite do evento que vai acontecer até o sábado, dia 26. Cuscuz, bolo de milho, mungunzá e outros pratos típicos podem ser saboreados além de praticar uma boa pescaria junina por preços que cabem no bolso é possível encontra lá.

O Botinho seguiu a programação do evento a com apresentação dos alunos dançando sertanejo, e logo após a banda “Forró de Três”, tocaram músicas de São João animando o local, e depois a escola municipal Raimundo Carvalho seguiu a programação da noite apresentando a quadrilha “Raimundo da Onça” composta pelos os alunos, chamando a atenção do público.

Para o Secretário Municipal de Educação, Enildo Lopes, o arraial vai além da integração dos agentes da educação, “Essa festa é a socialização e integração de ensino das escolas públicas para resgatarmos um momento cultural”, disse Lopes.

Messias Figueiredo, prefeito de Tabatinga em exercício, falou sobre a vantagem de um arraial unificado, “Nós ganhamos na diminuição da evasão escolar nesse período, pois todo fim de semana teria um arraial mas nós unificamos em três dias, uma vantagem também é na despesa que o município iria ter, hoje todas escolas receberam cartelas de bingos e montaram barracas arrecadando assim recursos paras suas devidas escolas” afirmou Figueiredo.

Turistas de outros estados como Paula Uchoa, que veio da cidade Marituba no Pará, marcou presença no arraial, “A festa está maravilhosa e agitada, espero que nos outros dias tenha mais pessoas, chego até lembrar da minha infância”.

“Eu to abismado, é primeira vez que participo ano que vem quero estar aqui de novo” é o que disse o Tenente da Policia Militar, Ismayul Souza questionado sobre a festa além de reconhecer a presença de muitas famílias no local fazendo com que o evento se torne mais marcante.

Bingo

A festa vai continuar com a apresentação de mais quadrilhas, danças além de comidas típicas e muita pescaria na sexta-feira, 25 e sábado, 26, sendo que no último dia um felizardo vai pode levar o prêmio de R$ 5 mil em dinheiro no superbingo.

A cartela do bingo ainda pode ser adquirida em qualquer barraca e por apenas R$ 5,00.

É aguardado cerca de 15 mil pessoas no evento durante os três dias segundo a organização do evento.

Fonte: Secom

Leave a comment