8º Batalhão de Polícia Militar em Tabatinga e o Proerd, receberam a visita dos Desembargadores da Justiça do Amazonas

admin

No dia 25 de janeiro o 8º Batalhão de Polícia Militar em Tabatinga e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), receberam a visita dos excelentíssimos senhores desembargadores: Ari Moutinho – Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e Sr. Barroso – Vice-presidente do Tribunal de Justiça, respectivamente. A visita consistiu em uma demonstração do reconhecimento da justiça do Amazonas do relevante e imprescindível trabalho de prevenção às drogas em Tabatinga e a Polícia Militar juntamente com o Proerd como fatores preponderantes para desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência tanto nas escolas como na sociedade em geral.

Os desembargadores enfatizaram ainda que a prevenção contra o uso indevido de drogas é a forma menos onerosa ao Estado e extramente eficaz, quando engloba a família e a sociedade. Parabenizaram os instrutores do Proerd em Tabatinga: SD PM JARBAS ALVES E SD PM GLEBYSON, pelo inigualável trabalho e afirmou que durante as visitas pela cidade acompanhada pelos instrutores do proerd, notou o carinho e reconhecimento do povo de Tabatinga aos professores do Proerd, como são carinhosamente chamados.

Enfatizou que ainda há muito a se fazer, sendo altamente recomendável a união entre os poderes para subsidiar as ações da polícia e dos programas de prevenção, notadamente o proerd.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas Des. Ari Moutinho disse ainda:

“Nossa presença aqui hoje é o reconhecimento pelo trabalho desses meninos que muito se dedicam a sublime causa de bem servir a sociedade local e a Justiça do Amazonas como guardiã dos direitos mais essenciais do nosso povo é incentivadora e apoiadora de tão relevante labor”

            O instrutor SD PM Jarbas Alves afirmou:

“Eu e o instrutor SD PM Glebyson estamos extremamente agradecidos pela visita do Presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas, pois mostra o alcance, responsabilidade e dedicação que aplicamos o Proerd aqui em Tabatinga e esse ano esperamos alcançar uma parcela ainda maior de nossa sociedade”.

Explicou ainda que o Proerd iniciará suas atividades no dia 25 de fevereiro de 2013 nas turmas do 5º ano e pela primeira vez será aplicado às turmas do 7º ano, apenas aos alunos que concluíram o curso proerd 5º ano em 2011. A aplicação do Proerd nas escolas municipais está condicionado a assinatura de um Convênio entre a Polícia Militar/Proerd e Prefeitura Municipal de Tabatinga/Secretaria de Educação mediante a efetivação desse acordo é que poderemos aplicar normalmente o Curso Proerd nas escolas municipais de Tabatinga. Nas escolas estaduais já existe o convênio assinado, sendo que aplicaremos o curso normalmente.

Esse anos iremos implantar os seguintes projetos: Conselho de Segurança Escolar, Programa Conheça a Polícia Militar, Seja Policial Militar por uma Semana e Autoridade Mirim, tudo no âmbito das escolas cadastradas e parceiras do Proerd. Os alunos que se destacarem positivamente na escola e no curso do Proerd participarão dessas atividades incentivadoras.

Vejam as fotos:

Leave a comment