Rebecca Garcia e Hissa Abrahão se reúnem para discutir detalhes de parceria entre Governo e Prefeitura

admin

A secretária de Governo, Rebecca Garcia, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, com o vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão, para discutir projetos que poderão ser desenvolvidos em parceria, conforme definidoem reuniões anteriores entre o governador Omar Aziz e o prefeito Arthur Neto.

Durante a reunião, Hissadestacou a importância da parceriado Estadona implantação do sistema de transporte BRT (Bus Rapid Transit), cujo empréstimo no valor de R$ 200 milhões para implantação será realizado pelo Governo do Amazonas junto à Caixa Econômica Federal. O Estado negocia, ainda, com o Banco do Brasil financiamento de R$ 100 milhões para desapropriações no traçado do BRT, que serão também repassados à Prefeitura de Manaus.

De acordo com o vice-prefeito, o Município quer ainda a parceria do Estado para ampliar investimentos na pavimentação de ruas, construção de unidades habitacionais, novas feiras, revitalização de orlas e do Centro, além da definição conjunta sobre a operação do Programa Água para Manaus (Proama), processo que já está em curso com o envolvimento de técnicos e do setor jurídico do Estado e Prefeitura.

“A gente tem seis meses para trabalhar, que é o período do verão amazônico. Temos que resolver o problema de pavimentação de Manaus que está complicado, além de outras situações. Por isso, a gente (prefeitura e Governo) precisa se unir. Porque, o bem da cidade é maior do que qualquerquestão política e partidária”, defendeuHissa Abrahão.

Rebecca Garcia informou que, a partir dessa primeira conversa, vai discutir com o governador Omar Aziz detalhes da parceria com a prefeitura. “Sabemos que é importante a integração dos dois poderes. O governador Omar Aziz tem o maior interesse de cooperar com a administração municipal. Vamos ver, dentro das possibilidades, de que forma vamos fazer esse ‘casamento’. Temos muitas obras voltadas para a Copa do Mundo que precisam dessa cooperação”, destacou.

A secretária de Governo ressaltou, entre os projetos que podem ser trabalhados conjuntamente, os investimentos em infraestrutura do residencial Viver Melhor, recém inaugurado pelo Governo do Estado no bairro Santa Etelvina (zona norte), fruto de uma parceria com o Governo Federal por meio do Minha Casa, Minha Vida. “Existem algumas contrapartidas que devem partir da prefeitura como a construção de creches, parques, feiras e até em relação a disponibilizar linhas de ônibus”, afirmou a secretária.

FOTOS:ALEX PAZUELLO / AGECOM

Leave a comment