Projeto Canção da Mata recebe cantora indígena Djuena Ticuna

admin

DjuenaO projeto Canção da Mata, do Sesc Amazonas, recebe, nesta sexta-feira (19), a cantora indígena Djuena Ticuna, no Espaço Cultural José Lindoso, no Sesc Centro. A apresentação será às 20h, com entrada gratuita.

Djuena Tikuna nasceu na comunidade Umariaçu II, no Alto Solimões. Ela se apresenta com o grupo Magüta, composto por representantes dos clãs que formam o povo Tikuna. Durante os shows, a artista apresenta composições próprias e ainda uma versão Tikuna do Hino Nacional Brasileiro. Os cantos Tikuna trazem a magia da floresta e a força de Yoi’i o Deus criador do povo Tikuna.

Moradora da Comunidade Tikuna Wotchimaücü, localizada na periferia de Manaus, DjuenaTikuna e o grupo Magüta tem feito apresentações em vários eventos culturais com temática indígena realizados em Manaus e em outros estados brasileiros como São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

Djuena se destacada como a primeira indígena Tikuna a cantar o Hino Nacional Brasileiro na língua nativa. Dividiu cenário com importantes artistas regionais como o grupo Imbaúba e os cantores Celdo Braga e Davi Assayag. Durante a Mostra do Projeto Canção da Mata deste ano, realizada em janeiro, a cantora apresentou as canções Maiyugü Wüiguü (Povos Unidos) e Ngetchü Tükü Mü (Lamentação Tikuna). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (92) 2126-9587.

Tayana Martins

Assessoria de Comunicação

Leave a comment