Portal faz entrevista com o Comandante da Força Nacional em Tabatinga-Am, Ten. Moreira

admin

O Portal Tabatinga realizou nesta quarta-feira, 06/03/13 uma entrevista com o Comandante da Força Nacional em Tabatinga-Am, Ten. Antonio Jorge Moreira Junior , que falou sobre o trabalho que a Força Nacional vem realizando na região.

_MG_3542Portal Tabatinga- Comandante quais as principais ações que estão sendo realizadas na cidade para o fortalecimento da segurança dos que aqui vivem?

A Força Nacional sempre atua em atividades destinadas a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, apoiando aos órgãos de segurança publica. No município de Tabatinga nossos homens policiam diuturnamente a fronteira seca do Brasil com a Colômbia, patrulham a cidade, apoiam na fiscalização de passageiros e embarcações nos portos, sempre, visando o combate aos crimes.

Portal Tabatinga- Comandante sabemos da dificuldade em promover a segurança em uma região como a nossa em que somos a porta de entrada e saída do Brasil. Como o Senhor vê essa situação e quais as estratégias usadas pela FN para dar mais segurança aos munícipes?

Promover segurança pública é uma atividade árdua e de muita complexidade, e quando se trata da promoção de segurança pública em região de fronteira, a dificuldade é ainda maior. Um fator fundamental para aumentar a qualidade da segurança pública é a integração entre diversos órgãos federais, estaduais e municipais, para assim otimizar a prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços.

A Força Nacional em Tabatinga, sempre procurará ser proativa, intensificando o policiamento na fronteira do Brasil com a Colômbia, para desta forma aumentar o poder de fiscalização, bem como, em conjunto com outros órgãos, realizar operações visando sempre à diminuição da criminalidade.

Portal Tabatinga- Qual o efetivo do policiamento em Tabatinga hoje?

Hoje contamos com um efetivo de 19 policiais no município de Tabatinga.

Portal Tabatinga- A Força Nacional trabalha em parcerias? Quais?

Como nossa missão é prestar apoio aos órgãos de segurança pública em atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes, estamos sempre somando esforços visando garantir a aplicação da lei e a garantia da ordem, consequentemente, procuramos sempre manter estreitos os laços com os mais diversos órgãos públicos.

Portal Tabatinga- Comandante deixe aqui suas considerações finais.

Para o profissional da Força Nacional é sempre prazeroso poder atuar nos mais diferentes lugares deste Brasil, e poder trabalhar em Tabatinga nos proporciona uma experiência única, local de um povo receptivo e hospitaleiro, que carece muito do empenho de nossas atividades, por isso estamos nos dedicando cada vez mais para prestar serviços que façam a diferença, e assim poder promover uma maior sensação de segurança para todos. Estamos sempre prontos para ajudar, a população e os órgãos públicos podem contar com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública.

Vejam as fotos das operações da Força Nacional na Fronteira de Tabatinga e Letícia-Colômbia:

Leave a comment