Oficina Pedagógica promove aplicação de jogos no ensino, em Tabatinga

admin

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb) realiza a “1ª Oficina Pedagógica Alfamática: Reciclando e Aprendendo com os Jogos”, na próxima sexta-feira (22), no horário de 8h às 11h e 14h às 17h. Na ocasião, professores e crianças conhecerão novas atividades lúdicas voltadas para alfabetização e ensino da Matemática.

29084-1A oficina caracteriza-se como um momento para construir conhecimentos, destinado à reflexão e à prática pedagógica. O objetivo é também desenvolver nos acadêmicos, competências e habilidades para melhor atuarem como docentes, promovendo a investigação, produção e manuseio de materiais educativos, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, além de apresentar a professores e crianças atividades lúdicas voltadas para alfabetização e educação matemática.

Os jogos que serão aplicados na oficina são produzidos exclusivamente com material reciclável. Esta atividade pedagógica destina-se a oferecer dispositivos didáticos diferenciados, acessíveis e criativos, visando dinamizar o ambiente de sala de aula, buscando alternativas aos métodos clássicos de ensino. O evento é destinado a acadêmicos do Cestb e professores e alunos da Educação Infantil e I Ciclo do Ensino Fundamental da Rede de Ensino de Tabatinga.

Para mais informações, confira o documento em anexo.

Fonte: UEA

Leave a comment