Jovens indígenas Ticuna e Kokama ganham site para divulgação de ações

admin
Home Page do site
Home Page do site
Home Page do site

Tabatinga – Projeto da UNICEF denominado Oficina de Comunicação de Jovens Indígenas, conta com a participação de 50 crianças, adolescentes e jovens ticunas e kokamas dos três municípios já foram contemplados, diretamente, pelas oficinas de comunicação. As peças audiovisuais, produzidas desde agosto do ano passado, valorizam histórias e ações ocorridas nas comunidades indígenas, e têm sido divulgadas em escolas e pontos de circulação dos moradores, alcançando um público diversificado.

O site também é uma ferramenta de comunicação contínua para os jovens que passam a compor uma rede de jovens indígenas comunicadores do Alto Rio Solimões. “Com o site, poderemos nos comunicar com outros jovens, e quem sabe agora divulgar ao mundo o que estamos aprendendo. A internet para nós é a ferramenta que estava faltando. Queremos nos comunicar também na nossa língua ticuna e mostrar que podemos continuar nosso costume tradicional, sem jamais deixarmos de ser ticunas”, diz o ticuna Sandro Flores, 23 anos.

Em fase de finalização o site www.jovens.ars.com, pode ser acessado pelos internautas que podem conhecer mais de perto, as produções audiovisuais lançadas pelos jovens indígenas, vale a pena conferir. A Equipe do Portal Tabatinga participou da produção do site, capacitando os mesmos a como utilizarem essa importante ferramenta para realizarem esse maravilhoso trabalho, que é divulgar a cultura e a própria identidade.

IMG_3801[2]

 

@Redação Portal Tabatinga

Leave a comment