Entrevista com o novo presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, vereador Cabo Figueiredo

admin

Em entrevista, o vereador que foi o 3º mais votado nessas eleições, falou um pouco sobre sua trajetória política e de como pretende trabalhar nos próximos 4 anos frente a Câmara Municipal da cidade.

Como surgiu a idéia de ser candidato a vereador?
Cabo Figueiredo: Surgiu ainda quando eu estava na ativa no exército, recebi na época o convite do Sr. Joel. Ele achava que eu tinha potencial e as características que um político precisa para se candidatar.
 

Como foi a sua campanha e quais as dificuldades e facilidades passadas?
Cabo Figueiredo: Foram várias as dificuldades, por exemplo, na logística para visitar as comunidades ribeirinhas, e também a grande quantidade de candidatos, porque tinham grupos políticos fazendo trabalho de voto consciente, assim como também tinham políticos que fizeram de tudo pra eu não ser eleito, mais eu entreguei tudo nas mãos de Deus. A facilidade foi o apoio da minha família e dos amigos que não mediram esforços em me ajudar nessa campanha.
 

Qual foi a sua reação diante a votação obtida?
Cabo Figueiredo: Minha expectativa era de ter mais votos do que os 583 que obtive. Todos os políticos esperam receber mais votos, mais fiquei e estou muito feliz pela votação obtida, e agradeço a todos que votaram em mim, estou bastante satisfeito.

Como você se sentiu sendo diplomado a vereador de sua cidade?
Cabo Figueiredo: Me senti muito realizado e satisfeito, pois Tabatinga é uma cidade linda e que me acolheu há 26 anos, e mais ainda porque fui reconhecido pelo povo como um cidadão tabatinguense, e eu vou dar o melhor de mim para representar o povo. Nasci no pelotão de Ipiranga me registrei em São Paulo de Olivença, me criei em Tefé e hoje moro em Tabatinga e espero ficar aqui para sempre.

E para presidente da Câmara? você recebeu 9 votos e tornou-se o novo presidente…
Cabo Figueiredo: Uma coisa é você receber os votos dos seus eleitores e outra é você receber os votos de seus colegas de trabalho, onde todos são vereadores e almejam ser presidente. Agradeço aos vereadores que abriram mão para me apoiar. Não existe eleição fácil, seja ela de presidente de bairro a presidente da Câmara, todas as eleições são difíceis, seja ela qual for.

Qual a sua visão da política atual em Tabatinga?
Cabo Figueiredo: A política tem dois lados: a política do trabalho, compromisso e respeito ao cidadão, como também tem a política suja, que é a política do suborno, da corrupção. A política é uma arte, mais é claro, que você tem que usar ela de uma forma correta, a política esta em tudo: no lar, na escola, na igreja, no local de trabalho. Essa eleição mostrou que a população de Tabatinga está cansada da política de mentiras e que o político tem 4 anos para mostrar trabalho, não mostrou, a população não se deixa enganar e dá a oportunidade para quem realmente quer o bem da cidade.

Como você pretende divulgar o seu trabalho?
Cabo Figueiredo: Quero divulgar meu trabalho tanto na internet, quanto na rádio para nós fazermos um trabalho com muita transparência e sempre interagindo com a população. Eu não vou ficar chateado se eu receber críticas, ao contrário, vou agradecer porque são com as críticas que percebemos os erros e assim podemos consertá-los.

Qual o principal projeto que você tem em mente e que vai colocar em beneficio da sociedade?
Cabo Figueiredo: Eu durante a campanha distribui uns panfletos com 14 propostas que pretendo realizar, mais se eu conseguir elaborar uma delas, eu vou me sentir satisfeito, vou citar algumas: a regulamentação dos moto taxistas como profissão,  criar o consultório da mulher com aparelho de mamografia, criar a casa do estudante da zona rural, criar o restaurante popular que beneficiará muito a população mais carente.

Quais são as expectativas que você tem com respeito à nova administração?
Cabo Figueiredo: A princípio a minha expectativa é boa, porque eu estou caminhado junto com o prefeito Calango há 2 anos, e durante esse tempo que eu estou tendo contato com o prefeito, vejo ele com espírito de mudança.  Um dia durante a campanha nós conversamos com os vereadores e ele falou que é contra muita coisa que acontecia na Câmara, ele sempre disse que quer o melhor para Tabatinga, eu particularmente tenho uma esperança que tudo vai mudar, assim como também posso me decepcionar, mais  hoje 99% eu acredito nessa administração, pois tanto o Calango como o vice Carlos Donizetti, tem muita experiência e conhecimento. Na política devemos ser técnico e político, políticos para administrar com você e técnico para trabalhar com você, vejo que o prefeito Calango colocou uma administração boa, não estou dizendo que é perfeita mais ele fez boas escolhas, ele foi muito enfático, e disse que todos os secretários que não corresponderem com seus cargos serão substituídos. Eu confio nessa administração e peço a Deus para iluminar cada um das administrações, tanto os políticos quanto a população para nós mudarmos essa cidade para melhor.

Deixa uma mensagem para o povo de Tabatinga:
Cabo Figueiredo: O que eu posso dizer para o povo de Tabatinga e que não sou vereador, estou vereador, e estarei vereador por 4 anos  e vou fazer que o povo de Tabatinga confie no vereador Figueiredo que não sou perfeito, mais quero o bem dessa cidade. Tive um pai que me mostrou o que é certo e o que é errado, e sei que farei um bom trabalho sempre quando a população esteja do meu lado para me apoiar.

Fonte: Portal Tabatinga
Reportagem e foto: Lúcia Lima

Leave a comment