Delegado da Polícia Civil, Dr. Mozer, fala sobre a atuação da ESFRON em Tabatinga

admin

Dr. MozerA Redação do Portal Tabatinga entrevistou nesta quarta-feira (10) o Delegado da Policia Civil, Dr. Mozer, que esclareceu sobre a atuação da ESFRON em Tabatinga:

O que é ESFRON?
Dr. Mozer:
A sigla ESFRON significa Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas, é uma polícia implantada para o trabalho na região de fronteira, mais a ESFRON é um grupo misto composto pelos policiais civis, militares e bombeiros militares  neste momento todos especializados em sua aérea para os mais diversos problemas que possam acontecer em Tabatinga.

Quando foi implantado a ESFRON em Tabatinga?
Dr. Mozer:  
Foi implantado por volta de novembro de 2012, mais existe a possibilidade de que se expanda para São Gabriel da Cachoeira.

Qual o número do efetivo que a ESFRON conta hoje?
Dr. Mozer:
Hoje a ESFRON conta com o efetivo de15 a 17 homens, somado a todos os efetivos  que possui a cidade de Tabatinga, a Força Nacional, Policia Civil, Policia Militar e em determinadas ações, o exército brasileiro. Possuímos com certeza um efetivo  razoável, de modo que podemos trabalhar de forma acertada da maneira que a população merece.

Quais as ações imediatas que vocês estão fazendo em Tabatinga?
Dr. Mozer:
No momento estamos combatendo vários segmentos, só que como toda as investigações são sigilosas, infelizmente não podemos divulgar, agora todas as ações que todos os senhores podem perceber e podem ver na cidade como policiamento, barreiras  e blitz, todo esse trabalho é feito com a ESFRON isoladamente ou em parceria com os órgãos de segurança pública do município.

A ESFRON tem alguma meta para atingir em Tabatinga?
Dr. Mozer:
A questão não é de meta, é de policiamento, de investigação e de trabalho, dos quais os mesmos daqui de Tabatinga necessitam um maior cuidado, tanto é que a ESFRON possui um grupo especializado inclusive existe até um perito por parte da ESFRON para que se possa trabalhar, também contamos com bombeiros e mergulhadores que estão à disposição da ESFRON.

 

Leave a comment