Cfsol/8º BIS comemora o dia do exército brasileiro

admin

dia-do-exc3a9rcito

O Dia do Exército Brasileiro se comemora no dia 19 de Abril. Essa data assinala a criação do exército brasileiro, que aconteceu no dia 19 de Abril do ano de 1648. Esse foi o dia da primeira batalha dos Guararapes, no estado de Pernambuco. Ali, um grupo de brasileiros, de raças diferentes, mas com o mesmo sentido patriótico, se uniu pela primeira vez para combater a dominação neerlandesa.
Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada, que aproveita para promover vários eventos para promover a data. O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e Força Aérea.

O Comando de Fronteira Solimões CFSOL/8º BIS, promove programação especial em comemoração a Semana do Exercito.

17 de abril – A Banda de Música do CFSOL / 8º BIS, regida pelos Ten. Gomes, realizou um brilhante concerto que foi do clássico ao popular, passando pelas canções alusivas ao exército, o evento ocorreu no Auditório Amazônia Régia.

_MG_6756  _MG_6680  _MG_6644  _MG_6643  _MG_6639  _MG_6633

 

18 de abril – Formatura realizada em Comemoração ao Dia do Exercito, no CFSOL/8º BIS, contou com a presença de autoridades militares e civis.

_MG_6858  _MG_6857  _MG_6796  _MG_6793

A redação do Portal Tabatinga, parabeniza a todos os militares do Comando de Fronteira Solimões CFSOL/ 8º BIS, pelo importante trabalho que realizada para com o município de Tabatinga e para com o Brasil, guardando assim nosso maior tesouro que é nossa fauna, flora e nosso povo.

 

 

@redação Portal Tabatinga

Leave a comment