Aprovados no vestibular da UEA devem realizar matrícula de 14 a 18 de janeiro

admin

Todos os 3.569 candidatos aprovados no Vestibular 2012 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) devem efetuar suas matrículas de 14 a 18 de janeiro na unidade da instituição pleiteada pelo concorrente aprovado.

A lista dos aprovados no vestibular foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 4 de janeiro, no mural do prédio da Reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, nº 3.578, zona centro-sul de Manaus, e, através do portal da UEA: www.uea.edu.br. No site também está disponível o resultado da segunda etapa do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

As provas do Vestibular 2012 foram realizadas com sucesso nos dias 10 e 11 de novembro do ano passado, segundo a avaliação do reitor da instituição, José Aldemir de Oliveira. Ao todo, 47.641 pessoas se inscreveram no certame que foi aplicado em todos os 62 municípios do Estado.

“Realizar um vestibular em 62 municípios de um Estado com nossas dimensões, envolvendo uma equipe de 800 pessoas e com essa quantidade de inscritos e, no final disso tudo, ter um resultado positivo é muito difícil e requer muita competência de uma instituição”, comentou o reitor.

José Aldemir lembrou que o próximo passo, a matrícula, também pode ser uma fase eliminatória do vestibular, uma vez que é o momento em que os aprovados terão de apresentar todas as documentações e aqueles que pertencem à categoria de cotas têm de comprová-la.

Novos cursos – Para este ano, foram disponibilizados 30 cursos, sendo sete novos: Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia de produção Pesqueira, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Alimentos e Enfermagem para o município de Parintins.

SIS – Nesta sexta-feira, 4, também foi divulgado a pontuação dos candidatos que realizaram as provas da primeira e segunda etapas do SIS. As provas aconteceram no dia 12 de novembro do ano passado em Manaus e mais 58 cidades do interior do Amazonas. Apenas em Atalaia do Norte, Guajará e Pauini não houve a realização de provas por falta de candidatos inscritos.

Fonte: UEA

Leave a comment