Dilma critica indiretamente prefeito e ex-prefeitos por não construírem creches em Manaus

admin

“Nós oferecemos creches e não é só a construção. É o pagamento dos professores, móveis e comida. Me pergunto por quê eles não pegaram o dinheiro”, questionou-se a presidente Dilma, durante comício em Manaus.

Diante de um público estimado em 25 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar (PM), a presidente Dilma Rousseff participou, na noite desta segunda-feira (22), do comício organizado pela coordenação de campanha da candidata à Prefeitura de Manaus pela coligação ‘Melhor pra Manaus’, Vanessa Grazziotin (PCdoB). Estiveram presentes autoridades que, em seus discursos, destacaram as próprias iniciativas.

Durante sua participação, Dilma ‘alfinetou’ a atual gestão da prefeitura e as anteriores. “Uma parte dos problemas do Brasil foi por dinheiro. Hoje não é esse o problema. Nós oferecemos creches e não é só a construção. É o pagamento dos professores, móveis e comida. Me pergunto por quê eles não pegaram o dinheiro”, questionou-se.

Dilma iniciou o seu discurso relembrando a vitória nas urnas em 2010, quando uma parte expressiva de seus votos eram de amazonenses. A presidente chegou a comparar a campanha de Vanessa à sua campanha na época. “Há coisas na eleição de Vanessa que se parecem com a minha. Inventaram muitas coisas sobre mim. E sabe quem enterrou as mentiras? Foram os votos dos manauaras!”

PSDB

Ao contrário de Lula, a presidente não atacou Arthur Virgílio. No entanto, relembrou o partido que o candidato faz parte, ao citar o reajuste do salário mínimo. “Vanessa ajudou o governo federal ao aprovar o reajuste. Vocês olhem quem foi e o partido que foi”, declarou.

Foi a oportunidade de Grazziotin desvincular-se do episódio negativo utilizado pelo adversário no segundo turno, Arthur Virgílio (PSDB), de que a mesma votou contra o aumento do salário mínimo no Congresso. “Pela primeira vez temos no País a valorização do salário mínimo a cada ano. Até isso entraram na Justiça. Não podemos continuar na cidade em que estamos”, afirmou a candidata.

Fonte: A Crítica

Leave a comment