Campanha é realizada no dia internacional de combate a Aids, em Tabatinga

admin

Testes foram feitos e Panfletos foram entregues com endereços dos postos de testes

Dia  (01) Sábado foi o dia internacional de combate à Aids e para marcar a data uma campanha de conscientização ganhou a a Avenida de Tabatinga. A campanha visa alertar a população sobre o número de novos casos confirmados no Estado do Amazonas. A secretaria de Saúde do Estado e Município divulgaram os locais onde é possível realizar o teste de Aids é de graça. Durante a campanha foram entregues 3.241 panfletos,  15 cx de preservativos, no total de 56.160 mil,  e tambem foram feitos 342 testes de  HIV (4 deram positivos).

 De acordo com o coordenador Municipal DST/Aids, Enfermeiro Sandro Delfino da Cunha, novos casos da doença estão surgindo. O que significa que a epidemia continua avançando”, explica. Na Avenida da Amizade foi montado barracas com equipado com instrumentos para realização de exames, que atraiu muitas pessoas. “É um desafio a prevenção no casamento, pois existe a confiança e as vezes um dos dois, principalmente o homem ter relação extra conjugal sem camisinha. Então a mulher fica exposta ao HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis”, Enfermeiro Sandro Delfino. Segundo dados do Ministério da Saúde cerca de 630 mil pessoas estão contaminadas no país com o vírus da Aids. O que também preocupa é que, desse número, 250mil brasileiros nunca fizeram o teste para detectar a doença e, por isso, não sabem que estão contaminados com o HIV.

Estiveram na ação Coordenador DST Aids de Tabatinga Sandro Delfino da Cunha e Secretário de Saúde Anderson Olivar Teixeira.

Vejam as fotos:

Leave a comment