A OIT estará fazendo nos dias 22 e 23 de outubro de 2012 o lançamento da Convenção 169 da OIT na língua indígena Ticuna em Tabatinga

admin

 

No âmbito das Ações do “Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil” a Organização Internacional do Trabalho – OIT,  Agência das Nações Unidas integrante do programa, realizará oficinas participativas visando informar as lideranças e organizações Indígenas sobre a Convenção 169 da OIT.

Neste sentido a OIT realizará nos dias 22 e 23 de outubro de 2012 o lançamento da Convenção 169 da OIT na língua indígena Ticuna e a reunião sobre o processo de regulamentação da consulta prévia no Brasil, em parceria com a FUNAI, com o IFAM, com a Secretaria-Geral da Presidência da República e com o Ministério das Relações Exteriores.

A reunião contará com a participação de representantes de comunidades indígenas, do governo brasileiro, da OIT e de parceiros locais.

A participação de todos  irá enriquecer grandemente o momento e promover o debate qualificado. O encontro abordará sobre estratégias que contribuam para que os povos indígenas possam gozar plenamente de seus direitos.

Colocamos a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

E-mail:  [email protected]

Telefone 61 2106 – 4629.

Cordialmente,
Thais Fortuna
Oficial de Projetos

Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil
Organização Internacional do Trabalho – OIT

Leave a comment