domingo, 20 agosto de 2017
Home / Novidades / Prefeito Saul Bemerguy e Dep. Sidney Leite conseguem 25 milhões em obras para Tabatinga

Prefeito Saul Bemerguy e Dep. Sidney Leite conseguem 25 milhões em obras para Tabatinga

Tabatinga terá um segundo semestre de investimentos na ordem de 25 milhões custeadas pelo governo do Estado do Amazonas

O deputado Sidney Leite (PROS) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o prefeito de Tabatinga, Saul Nunes Bemerguy (PSD) onde trataram de diversas demandas do município. Sidney garantiu ao prefeito seu empenho pessoal junto ao governador David Almeida (PROS) para liberação de convênios com a prefeitura através da liberação de projetos que passam pela infraestrutura viária, reformas de escolas e incremento de ações na área da saúde. “Serão quase 25 milhões de reais que o governo do estado do Amazonas irá injetar em obras e ações em Tabatinga”, afirmou o deputado.

Para atender o sistema viário de Tabatinga, o parlamentar afirmou que serão alocados quase 12,5 milhões de reais tendo o projeto alcançando boa parte das principais ruas e avenidas de Tabatinga.  A área da educação também foi contemplada com o remanejamento de recursos para a construção, ampliação, reforma ou adequação de prédios escolares e creches. Foram destinados ainda recursos para a realização de obras de saneamento na cidade.

“Esse contato com o prefeito Saul é fundamental para que possamos trabalhar pelo município. Muitos setores da administração pública precisam ser priorizados para atender as demandas da cidade e da população. A saúde irá melhorar com a aquisição de medicamentos que o governador David Almeida já providenciou, e o custeio da máquina hospitalar também será nossa prioridade”, disse o deputado.

Para o prefeito Saul Bemerguy (PSD) é importante essa parceria com o deputado Sidney, a quem considera atuante e preocupado com Tabatinga. “Há muito que o governo do Amazonas está precisando trabalhar em parceria com os municípios para saber das reais necessidades da população. O Estado é formado pelos municípios e a população sofre com o abandono e sem que o poder público aja em beneficio de sua gente”, disse o prefeito enfatizando que “se o governo não trabalhar com os municípios as dificuldades se proliferam. É nesse momento em que a ação de um parlamentar forte no governo, como é o caso do deputado Sidney, se torna imprescindível”, destacou Saul.

O prefeito Saul disse ainda que passou cinco meses ”pondo a casa em ordem, cancelando contratos e muitas das vezes cortando na própria carne” – como foi o caso recente de demissões que e se viu obrigado a fazer. “Precisávamos que o município se adequasse a sua realidade. Estamos no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, e vamos  respeitar esses parâmetros devolvendo a população Tabatinguense com obras e muito trabalho”, disse o prefeito agradecendo antecipadamente a ação decisiva do deputado Sidney Leite e do governador David Almeida a quem pretende agendar uma reunião ainda esta semana.

Fonte: http://aconteceu.portaldoholanda.com.br/sidney-leite-e-saul-bemerguy-conseguem-25-milh%C3%B5es-em-obras-para-tabatinga

 

Check Also

Prefeito de Tabatinga confirma obras com recursos próprios

Através do controle das finanças do município e, com medidas de contenção, o prefeito Saul …