quinta-feira, 16 fevereiro de 2017
Início / Política / Prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Tabatinga

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Tabatinga

A posse aconteceu na Avenida da amizade, em frente a Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades locais.

Aproximadamente 5 mil pessoas assistiram a posse do prefeito em Tabatinga segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O professor da Universidade do Estado do Amazonas, UEA, em Tabatinga, Sebastião Souza, falou das responsabilidades dos gestores com o povo.

Saul Nunes Bemerguy é o novo prefeito de Tabatinga, eleito em 2016 com 9.908 votos. Saul é empresário na cidade e já exerceu mandato de prefeito de Tabatinga de 2009 à 2012. Na solenidade de posse, Saul e seu vice Plínio Cruz reassumiram compromisso de campanha de trabalhar por melhorias para cidade, o prefeito mencionou em entrevista a Rádio Nacional que suas prioridades serão infraestrutura, saúde e limpeza urbana.

O prefeito assumiu erros na gestão passada, disse que não foram erros intencionados, e pediu ajuda das autoridades, vereadores e da população para administrar a cidade.

Durante a Solenidade o prefeito também falou que não foi feita a transição da cidade pela antiga gestão, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral, disse que não tem conhecimento dos trabalhos em andamento em Tabatinga, e estado que esta a administração atual da cidade e que ainda esta semana irá entrar com ação na Justiça Eleitoral para que os ex-gestores façam a transição.

Na ocasião também foram empossados os 15 vereadores eleitos para Câmara de Tabatinga, logo depois houve eleições de cargos para a casa legislativa, foi reeleito o presidente da Câmara Vereador João Carlos, e vice presidente da Casa o vereador Francisco Olímpio, para 1º secretário da câmara foi eleito Jardel Oliveira, 2ª Secretária, a vereadora Jaira Alves.
Foto: Carlos Gossel
Fonte: Rádio Nacional do Alto Solimões

Viu isso?

Prefeitura de Tabatinga irá divulgar vencimento de seus servidores

O objetivo é colocar Tabatinga entre os 10 municípios que melhor trabalham com a transparência …