quinta-feira, 16 fevereiro de 2017
Início / Entrevistas / Entrevista com o pré-candidato de Tabatinga, Sr. Saul Nunes Bemerguy

Entrevista com o pré-candidato de Tabatinga, Sr. Saul Nunes Bemerguy

saul nunes

As eleições municipais de 2016 acontecerão em menos de três meses, e as articulações de campanha estão a todo vapor. Pré-candidatos de diversos partidos e grupos políticos começam a organizar estratégias e definir nomes para a disputa no pleito, que prometem ser bastante acirrados. O Jornal Portal Tabatinga deste as últimas edições têm realizado uma série de reportagens com os pré-candidatos a Prefeitura de Tabatinga. Em entrevista, os candidatos ao cargo do Executivo destacarão por que decidiram concorrer ao cargo e qual a visão de cada um quantos as alianças e as perspectivas para o pleito.

Enfático. Essa é a palavra para definir a entrevista do pré-candidato, em uma longa sabatina, nosso terceiro entrevistado é o pré-candidato, empresário e ex-prefeito de Tabatinga (2009-2012) Sr. Saul Nunes Bemerguy (PSD). Confira a entrevista na integra:

Portal Tabatinga – Sr. Saul, quantos pré-candidatos declarados existem em Tabatinga? Sua pré-candidata é confirmada? Quais são suas perspectivas este pleito?

Sr. Saul Nunes – Primeiramente agradecer e parabenizar a equipe do Portal Tabatinga pelo importante trabalho que presta a população, levando informação a todos. Sobre os pré-candidatos (neste momento o entrevistado retira um papel anotação debaixo de um caderno e responde) fala-se em 9 pré-candidatos a prefeito de Tabatinga. Estamos em um momento de crise política e econômica e o momento é de unir os que querem o bem para Tabatinga e com certeza este é o meu compromisso. Já fui prefeito e afirmo, o próximo prefeito de Tabatinga terá um grande desafio e caberá ao povo avaliar e votar no que achar melhor. Acredito que a grande maioria dos candidatos sejam só especulação, porém, vamos aguardar o período legal para apresentação das candidaturas.

Portal Tabatinga – Sr. Saul, o senhor conseguiu sua independência econômica desde muito cedo, sempre um empresário forte na cidade, passou pela Prefeitura de 2009 a 2012. Não foi suficiente? O que o senhor pretende ainda?

Sr. Saul Nunes Realmente tudo que tenho hoje, conquistei com muito esforço e o suor do meu trabalho, por isso, desde cedo conquistei minha independência econômica, construí uma família que amo, tenho uma esposa que amo, tenho os melhores filhos do mundo, todos encaminhados na vida. Passar pela Prefeitura de Tabatinga, significou deixar meu nome e meu trabalho gravado na história dessa cidade, grandes obras, grandes eventos, muita história ficou marcada, porém, tenho a certeza que ainda não terminei, confesso que faltou, eu sei que faltou e sou honesto para dizer isso. Hoje sou pré-candidato, pois, acredito que tudo na vida tem um início, um meio e um fim, e pagamos pelas nossas escolhas, e eu sinto que preciso terminar de construir o meu legado para essa cidade.

Portal Tabatinga – Como está a construção de seu grupo político para concorrer com uma possível candidatura ao executivo municipal? Já temos algum nome definido para compor sua chapa como vice-prefeito?

Sr. Saul Nunes – O grupo político está fortalecido, agregamos cada vez mais pessoas com ideias para somar ao nosso projeto político para Tabatinga, posso dizer que hoje temos pré-candidatos a vereador em todas as comunidades, lideranças. Eu sinceramente, vejo hoje um grupo capaz de apresentar propostas reais para continuar o trabalho que começamos lá atrás. Hoje estou em Manaus e por onde ando tenho encontrado apoio de lideranças, de deputados que já conhecem meu trabalho e que acreditam na nossa candidatura.

Para vice-prefeito, estamos trabalhando dois nomes, um de um jovem que já fez muito por Tabatinga, que tem um vasto conhecimento do interior e da área da saúde no nosso município, um diferencial, e isso com certeza irá somar muito com a nossa possível candidatura. O Plinio Cruz, é um nome muito bom, representa muito bem nosso projeto para Tabatinga. O outro nome é do vereador e amigo de longa data Joao Carlos, hoje presidente da Camara de Vereadores, um líder nato com um conhecimento espetacular em administrar a coisa pública.

Portal Tabatinga – E qual o seu projeto de vocês para Tabatinga?

Sr. Saul Nunes – Tirar Tabatinga desse descrédito. Tabatinga só aparece na mídia negativa. Antes tínhamos o Festisol que trazia turistas e gerava recursos para nossa cidade.  Como está hoje a gestão com dos recursos de Tabatinga?  Antes tínhamos um controle das finanças, nunca atrasamos salários, nunca fechamos projetos sociais, nunca deixamos de pagar fornecedores e todos sabem que os repasses já estavam em queda por conta da crise. O que está sendo feito hoje pela educação, pela saúde? Construímos escolas, deixamos as creches com projetos aprovados, inauguramos postos de saúde. Fizemos o que ninguém fez em 20 anos, terminamos o Estádio Jose Odim Viana, com muita coragem entregamos a população. O que temos hoje é uma cidade esquecida e que não podemos jamais deixar cair em mãos erradas. O prefeito que entrar, vai ter que entrar para governar desde o primeiro dia, administrar o que se tem e terá que fazer o que tem que ser feito pela cidade e para todos.

Portal Tabatinga – Sr. Saul, a equipe do Jornal Portal Tabatinga, agradece imensamente pela oportunidade em ter lhe entrevistado e deseja-lhe sorte nesse processo que se inicia. Esperamos revê-lo em breve em novas entrevistas. Faça suas considerações finais, por gentileza e deixe sua mensagem:

Sr. Saul Nunes – Agradeço primeiramente ao meu Deus de Abraão, a minha família, minha esposa Alzenora que amo tanto, agradecer pelo carinho com que tenho sido recebido por onde ando e agradecer também a iniciativa da equipe do Jornal Portal Tabatinga pela honra em ceder espaço para expor minhas ideias e meus pensamentos. Quero aqui dizer que hoje sou pré-candidato e que pretendo voltar a Prefeitura de Tabatinga para terminar o que comecei e dizer que sempre estaremos prontos ao diálogo, acredito que tudo tem o seu tempo certo, Deus abençoe a todos. Grande abraço.

Viu isso?

Prefeitura Municipal de Tabatinga abre Processo Seletivo na área da Educação

A PREFEITURA MUNICIPAL DE TABATINGA, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED, torna …